A primavera brasileira

Confira o artigo de Marcelo Cordeiro nesta sexta-feira (19)

[A primavera brasileira ]

FOTO: Reprodução | Agência Brasil

Na manhã do dia 17 li o documento de 541 páginas do Commitee on the Judiciary da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Sem dúvida, estava diante da mais severa denúncia do que vem acontecendo, secretamente, nas entranhas do Judiciário brasileiro, onde mais de 150 brasileiros foram impedidos de manifestarem-se nas redes sociais e mais de 400 sofrerão as mesmas restrições, configurando insuportável violação da nossa lei constitucional.

Ao primeiro sentimento de nojo e repugnância com o que estava sendo feito à revelia do povo e das leis, me veio o que disse o filósofo revolucionário da independência dos Estados Unidos, Benjamim Franklin: “Aqueles que desejam tirar a liberdade de uma Nação começará atacando a liberdade de expressão”.

Foi preciso que a denúncia veemente nascesse dos americanos do norte, cujas crenças, desde os pais fundadores dos Estados Unidos, constituem os fundamentos de sua formidável força constitucional. O primeiro a se insurgir foi Elon Musk, o proprietário da plataforma X, inconformado com a evidente violação do princípio da liberdade de expressão, assegurado na nossa lei pátria e na lei americana, sucedido pelo bem fundamentado Relatório expedido pela Câmara dos Representantes do povo norte americano.

Confira o trecho na íntegra aqui


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!