Agora é buscar solução pro problema", diz Alcolumbre sobre apagão no Amapá

De acordo com o ministro de Minas e Energia, o restabelecimento de 100% só poderá ser feito nos próximos dias

[Agora é buscar solução pro problema

FOTO: Reprodução

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, informou nesta sexta-feira (6) que as autoridades vão investigar e punir os responsáveis pelo apagão no Amapá, que deixou 13 das 15 cidades do estado sem energia elétrica desde terça desta semana. Depois de se reunir com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Alcolumbre - que é senador eleito pelo Amapá - disse que isso será após o restabelecimento da distribuição, previsto para retornar ao normal em até 10 dias. "Agora é buscar solução pro problema", falou Davi.

De acordo com o ministro, ainda nesta sexta, o gerador principal será reparado, mas o restabelecimento de 100% só poderá ser feito nos próximos dias, por questões técnicas. O próprio Davi ressaltou a dificuldade para se chegar no Amapá como um dos obstáculos, bem como ter os equipamentos necessários a pronta entrega. 

A falta de energia elétrica tem afetado os serviços essenciais da população, como distribuição de água, sistema de esgoto e possibilidade de realizar transações financeiras seja pela internet, seja por meio de caixas eletrônicos. Também há dificuldade para o abastecimento de veículos nos postos de combustíveis.


Comentários