Anvisa solicita mais informações sobre a ButanVac para liberação de testes

Butantan confirmou o pedido, no entanto, não detalhou quando vai enviar os documentos

[Anvisa solicita mais informações sobre a ButanVac para liberação de testes]

FOTO: Divulgação | Governo de SP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou no último sábado (5), um novo pedido para o Instituto Butantan apresentar mais informações sobre a vacina ButanVac para a liberação dos testes em humanos. A vacina é candidata a imunização contra a covid-19.

De acordo com a Anvisa, a documentação se refere à análise de qualidade da vacina. "Isso quer dizer que os especialistas da Anvisa aguardam que o Instituto Butantan complete a apresentação da documentação necessária para que a análise científica seja concluída", informou a Anvisa em comunicado.

Em resposta, o Butantan confirmou o pedido, no entanto, não detalhou quando o documento será enviado. 

"Os últimos dados enviados à Anvisa, referentes ao protocolo clínico, foram encaminhados na última quarta (2) e uma nova exigência foi feita neste sábado (5). Uma reunião havia sido feita entre o Instituto Butantan e a Anvisa no dia 2, para discutir os documentos de Qualidade, e no dia 4 a exigência de Qualidade foi cumprida", diz o Instituto.

Conforme a Anvisa, desde o pedido de autorização feito pelo Butantan, a agência realizou a análise dos documentos em 24 dias e "passou outros 48 dias aguardando o cumprimento das exigências e a complementação das informações" por parte do instituto.

A agência declarou ainda que os últimos dados enviados pelo Butantan foram recebidos na última quinta-feira (3) eram referentes ao Protocolo Clínico e estão sendo analisados por técnicos da Anvisa.

A Anvisa também informou que os últimos dados enviados pelo Instituto na última quinta (3), foram sobre o Protocolo Clínico, que está sendo analisado.


Comentários