Vídeo: "Segundo o TCU, 50% das mortes por covid em 2020 são questionáveis" diz Bolsonaro

Informação estaria em um relatório, que ainda não foi divulgado, de acordo com o presidente

[Vídeo:

FOTO: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (7), que o Tribunal de Contas da União (TCU) possui um relatório que questiona 50% das mortes por covid-19 registradas em 2020.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente disse a apoiadores que, apesar de não ser conclusivo, o relatório diz que as mortes não foram causadas pela doença. 

"O relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos de 2020 por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União [...] O relatório saiu há uns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde [...] Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso”, ironizou o presidente. [Assista no vídeo abaixo]

O presidente continuou dizendo: "Isso aí muita gente suspeitava. Muitos vídeos que vocês viram no WhatsApp etc de pessoas reclamando que o ente querido não faleceu 'daquilo' [da Covid-19]". Os últimos dados do Ministério da Saúde contabilizam 473.404 mortes pela covid-19 e 16.947.062 casos confirmados.

Até o momento, o TCU não se manifestou sobre o suposto relatório.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!