/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após quatro dias da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, secretário-geral da Conmebol renuncia cargo

Notícias
Esportes

Após quatro dias da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, secretário-geral da Conmebol renuncia cargo

A entidade divulgou a decisão de Gonzalo Belloso, por meio de comunicado em rede social nesta quinta-feira (9)

Por Da Redação
Após quatro dias da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, secretário-geral da Conmebol renuncia cargo
Foto: Reprodução/G1

Há quase uma semana da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina por descumprimento de medidas sanitárias por quatro atletas, o secretário-geral da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) renunciou ao cargo. A entidade divulgou a decisão do argentino Gonzalo Belloso, sem especificar os motivos, por meio de um comunicado emitido em rede social nesta quinta-feira (9).

"A CONMEBOL informa que o Sr. Gonzalo Belloso renunciou a seu cargo na instituição e aproveita para expressar sua gratidão pelos anos de dedicação e trabalho frutífero em favor do futebol sul-americano", diz a postagem. "Gonzalo soube impulsionar a equipe de trabalho com dinamismo e energia, tal como o fazia antes nos campos, na sua qualidade de jogador de futebol profissional. Da CONMEBOL, desejamos a você boa sorte em seus próximos empreendimentos. Adeus, Gonzalo!" 

Belloso também se pronunciou por meio de nota divulgada em seu perfil. 

"Foram quase 6 anos em que não deixei de responder a uma única chamada, a um pedido, a uma sugestão, a uma reclamação, a um pedido e até a ouvir algumas críticas. Fiz 100% de mim disponível. Sinto-me completamente calmo com o que tive que fazer" disse.

O jogo que seria realizada para as Eliminatórias da Copa do Mundo no último domingo (5) em São Paulo foi suspenso aos cinco minutos do primeiro tempo, após autoridades brasileiras entraram em campo, com documentos que indicavam que quatro argentinos da Premier League teriam violado regras de quarentena da Covid-19 no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102