Apple libera iOS 15 para iPhones nesta segunda-feira (20)

Nova versão do sistema operacional tem mudanças nas notificações e outras novidades

[Apple libera iOS 15 para iPhones nesta segunda-feira  (20)]

FOTO: Divulgação/Apple

A Apple começou a liberar o iOS 15, nova versão do sistema operacional usado no iPhone, nesta segunda-feira (20). A atualização chega gradualmente ao longo do dia e, por isso, nem todas as pessoas conseguirão fazer a instalação nas primeiras horas. Segundo a empresa, uma notificação irá avisar quando a atualização estiver disponível.  

Aparelhos compatíveis:

-iPhone 6s e 6s Plus (lançado em 2015);
-iPhone SE (2016);
-iPhone 7 e 7 Plus (2016);
-iPhone 8 e 8 Plus (2017);
-iPhone X (2017);
-iPhone XR (2018);
-iPhone XS e XS Max (2018);
-iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (2019);
-iPhone SE 2ª geração (2020);
-iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max (2020);
-iPhone 13, 13 mini, 13 Pro, 13 Pro Max (2021).

Novidades do iOS 15

Novas notificações

As notificações do iOS 15 foram redesenhadas: elas passarão a exibir fotos de quem enviou uma mensagem e ícones maiores de aplicativos. O sistema também terá uma coletânea de notificações que considera de pouca urgência. Ela é entregue uma só vez de manhã ou à noite.

Foco

O modo Foco é uma tentativa da Apple de reduzir distrações de acordo com o momento do dia. Funcionará como uma espécie de "perfil de uso": será possível configurar o modo de trabalho e o modo pessoal, por exemplo. Ao alternar entre os perfis, o celular vai bloquear notificações de determinados apps e priorizar outros.

FaceTime

O FaceTime, serviço de videochamadas da Apple, vai ficar mais aberto: usuários do Windows ou do Android poderão entrar nas ligações. Até agora, a ferramenta era restrita para quem tinha produtos da empresa.

SharePlay

O serviço de chamadas da Apple ganhou ainda o SharePlay, que permitirá assistir séries e vídeos simultaneamente com amigos que também tiverem um iPhone (ou iPad ou Mac). Quem estiver assistindo pode pausar, avançar ou voltar e o outro participante ficará sincronizado.

Texto ao Vivo

O iOS 15 ganhou recursos de inteligência artificial que se assemelham ao do Google Lens, aplicativo do concorrente. Ao acessar as fotos no rolo da câmera, será possível tocar e segurar sobre um objeto para obter informações como a raça de um cachorro ou a localização de um estabelecimento. Esse modo só estará disponível nos modelos de iPhone mais recentes, a partir do modelo XR, lançado em 2018.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!