Artistas se manifestam após cancelamento de documentário sobre a Legião Urbana

João Gordo, Leo Jaime e Thiago Pethit participariam do filme

[Artistas se manifestam após cancelamento de documentário sobre a Legião Urbana]

FOTO: Reprodução/Legião Urbana

E vamos de mais uma polêmica envolvendo os responsáveis pelo legado de Renato Russo. De acordo com informações divulgadas na sexta-feira (22), o serviço de streaming Globoplay iria disponibilizar um documentário sobre a banda Legião Urbana em quatro episódios, e eles contariam com grandes nomes da música brasileira, como Léo Jaime, João Gordo e Thiago Pethit.

Mas a Legião Urbana Produções, capitaneada pelo filho de Renato, Giuliano Manfredini, não cedeu as autorizações para uso de músicas da banda e da imagem do seu lendário vocalista. E com isso, o projeto foi engavetado.

Diante da negativa, diversos artistas que se envolveram no projeto demonstraram sua insatisfação. 

No seu perfil oficial do Twitter, Leo Jaime afirmou: "participei de um documentário sobre Renato Russo. Gente séria produzindo e dirigindo. Foi comovente, pra mim. E muito necessário e oportuno para quem ama sua obra ! Fico triste em saber que não vão poder exibir. Revoltante", disse. 

Outro músico que também demonstrou expôs seu descontentamento foi Thiago Pethit. "E aqui vai a resposta pra minha indagação de ontem: tudo indica que o 'doc' da Globoplay sobre Renato Russo em que participei cantando minha versão para ‘Perfeição’ será engavetada pelo filho do próprio. Lamentável", declarou Pethit. 

Outro nome que participaria com uma cover, João Gordo (Ratos de Porão) usou a sua conta no Instagram para também criticar a decisão do herdeiro de Renato Russo. "Eu e o Inocentes fizemos uma versão matadora de ‘Química’ pra esse 'doc' , com clipe e tudo … porque esse filho do Renato Russo faz isso ??? Espera o bagulho ficar pronto pra proibir … mó trampo pra ficar na gaveta? obrigado aos envolvidos", falou João Gordo demonstrando sua indignação.

A produtora afirmou em nota que a Legião Urbana Produções afirmou que havia negociado com outra produtora algo similar. Leia: 

"Em respeito aos admiradores e aos profissionais envolvidos, a Legião Urbana Produções informa que quando soube da existência da série documental feita pela Globoplay, já havia acordado licenciamento com outra produtora, em regime de exclusividade para a realização de um documentário sobre a vida de Renato Russo. O não cumprimento dos termos do acordo prevê a aplicação de penalidades. A Legião Urbana Produções reforça que respeita e cumpre com as obrigações assumidas, de modo que manterá seu posicionamento em observação ao acordo firmado. Tão logo o termo em vigência se encerre, a Legião Urbana Produções poderá iniciar diálogo com a Globoplay, como sempre fez, inclusive com vários dos artistas que estão envolvidos neste projeto."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!