Atletas baianos participam da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas

Competição será disputada em Palmas (TO)

[Atletas baianos participam da quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas ]

FOTO: Divulgação/FBDA

Com 19 atletas ao todo, a delegação da Bahia viaja nesta quinta-feira, 18, para as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes e da Copa do Brasil, ambos de águas abertas, nos dias 20 e 21 de agosto, em Palmas, no Tocantins. A competição nacional, válida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será a quinta etapa no ano, totalizando sete etapas em 2022.  

Entre os atletas que representarão o estado nas águas tocantinenses, estão Marcus Vinicius Carmo, 15, e Raul Lessa, 36, nadadores de Porto Seguro e Salvador, respectivamente. 

Marcus Vinicius atualmente faz parte da Seleção Brasileira nas categorias 2007/2008 após chegar na 2º colocação da última etapa do circuito nacional, em junho. Ele vai disputar o Mundial Junior de Águas Abertas no mês de setembro, nas Ilhas Scheycelles, na África. Além disso, o atleta ainda acumula resultados estaduais, como a conquista da categoria infantil II no Campeonato Baiano de Águas Abertas de 2021. 

Após ser eleito o melhor atleta baiano na categoria adulto em 2020 e 2021, Raul está entre os cinco melhores nadadores da categoria absoluto no Campeonato Brasileiro. Ele também foi 4º colocado no geral na última Travessia Itaparica x Salvador, tradicional prova da maratona aquática baiana.  

A delegação da Bahia ainda é composta por outros destaques da modalidade no estado. As atletas Amanda Mello, 17, Ana Clara Guerra, 17, e Victória Beatriz Rosário, 14, estão nas melhores posições das suas categorias e integram o programa Bolsa Esporte, oferecido por meio da Sudesb. Além delas, mais cinco nadadores recebem apoio do governo estadual, através do programa de incentivo FazAtleta, também da Sudesb, são eles: Claudine Tekes, 19, Eduarda Jorge, 22, Eduardo Mustafa, 14, Luisa Sugimoto, 12, e Ronaldo Sánchez, 20. 

Com 19 dos 147 nadadores da competição, a Bahia é um dos estados mais representados na competição. As provas de 2,5km, da Copa Brasil de Águas Abertas, e 7,5km, do Campeonato Brasileiro serão realizadas no sábado, 20, enquanto as de 5km, de ambos eventos, serão no domingo, 21. Todos os atletas disputarão uma prova em cada dia. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!