Atualização sobre casos de coronavírus e número de mortes no Brasil

Conforme último boletim das secretarias estaduais, há 312.074 casos confirmados

[Atualização sobre casos de coronavírus e número de mortes no Brasil]

FOTO: Reprodução

Com a atualização de dados sobre o novo coronavírus no Brasil, o G1 realizou um levantamento junto às secretarias estaduais de saúde, e, até o momento, foram registradas 20.112 mortes provocadas pela Covid-19 e 312.074 casos confirmados da doença em todo o país. 

O balanço realizado pelo Ministério da Saúde divulgado na quinta-feira (21) informou que o País registrou 20.047 mortes e 310.087 casos. Foram 1.188 mortes em apenas um dia.

O Brasil tornou-se o terceiro país com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos e da Rússia.  

Após pouco mais de uma semana sem ocupar o topo do ranking de maior número de mortalidade pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o município de Manacapuru, no Amazonas, voltou ao 1º. Logo em seguida, as cidades de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA), Autazes (AM), Fortaleza (CE), São Caetano de Odivelas (PA), Laranjal do Jari (AP), Manaus (AM), Breve (PA) e Iranduba (AM) na respectiva ordem. Das 20 cidades com maior número de mortalidade pela doença, 11 estão no Amazonas e quatro no Pará. 

O município de Santo Antônio do Içá, também no Amazonas, segue liderando ranking de cidades com maior incidência de casos de Covid-19, em seguida vem Itapiranga (AM), Manacapuru (AM), Tefé (AM), Amaturá (AM), Serra do Navio (AP), Jaci (SP), Guia Lopes da Laguna (MS), Tapauá (AM), Rio Preto da Eva (AM) e Cariri do Tocantins (TO). Das 20 cidades com maior incidência da doença no Brasil, 13 estão concentradas no Amazonas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI segue sendo uma das preocupações das autoridades de saúde brasileira, já que há Estados que encontram-se no limite. Pela primeira vez, o Estado do Amapá ocupou 100% dos leitos na última segunda-feira (18). Em seguida o Rio de Janeiro (98%), Maranhão (94,31%), Ceará (89%), Rio Grande do Norte (86%), Pará (81,16%), Amazonas (79%), Espírito Santo (78,13%) Rio Grande do Sul (73,20%), São Paulo (71,70%), Algoas (68%) e Paraíba (65%). 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!