/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Câmara de Salvador cria comissão para acompanhar destino de empréstimo no combate à Covid-19

Notícias
Coronavírus

Câmara de Salvador cria comissão para acompanhar destino de empréstimo no combate à Covid-19

A verba é fruto de uma operação internacional de crédito feita pela Prefeitura junto à Corporação Andina de Fomento (CAF)

Por Da Redação
Câmara de Salvador cria comissão para acompanhar destino de empréstimo no combate à Covid-19
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Salvador instalou, uma comissão temporária para acompanhar a aplicação de 5 milhões de dólares para o enfrentamento da Covid 19 em Salvador.

A verba é fruto de uma operação internacional de crédito feita pela Prefeitura junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

A utilização do recurso precisou ser autorizada pela Câmara Municipal após solicitação do prefeito ACM Neto.

A Comissão Especial de Acompanhamento de Aplicação dos Recursos previstos no Projeto de Lei nº 105/2020 será presidida pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

O vereador Claudio Tinoco (DEM) é o vice-presidente.

A instalação aconteceu durante reunião dos vereadores e membros do colegiado em uma videoconferência. Fazem parte da comissão os vereadores Sidninho (Podemos); Aladilce Souza (PCdoB); Silvio Humberto (PSB); Paulo Magalhães Júnior, Demetrio Oliveira e Kiki Bispo, do DEM; Téo Senna e Atanázio Júlio, do PSDB; e Edvaldo Brito (PSD).

Durante a reunião, os vereadores decidiram que o colegiado terá como papel principal acompanhar a destinação da verba e sua aplicabilidade no combate à pandemia de diversas formas. Além disso, irá fiscalizar as unidades de saúde, buscando sempre informações a respeito da saída e entrada de pacientes e estando a par dos casos confirmados, suspeitos, descartados e de pessoas que foram curadas ou morreram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.

Veja também

Saiba como declarar atrasados do INSS no Imposto de Renda 2024

O envio dos dados deve ser feito até 31 de maio, exceto para os moradores das 336 cidades que estão em estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
Por Da Redação
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102