Auxílio emergencial nas maquininhas atrai empresas nacionais e estrangeiras

A iniciativa entrou em vigor na sexta-feira (29), sob o comando da bandeira de cartões Elo

[Auxílio emergencial nas maquininhas atrai empresas nacionais e estrangeiras]

FOTO: Reprodução

O projeto para viabilizar o acesso aos recursos do auxílio emergencial de R$ 600 nas maquininhas de cartão atraiu concorrentes menores, locais e até estrangeiros. A SafraPay, do banco Safra, é uma das que devem passar a permitir que suas maquininhas aceitem o auxílio emergencial em pagamentos. A lista conta ainda com nomes como o da norte-americana FirstData, que tem parceria com o Bancoob e o Sicredi no Brasil, Stone e PagSeguro, do Uol. Além delas, a também norte-americana Global Payments e a pernambucana Acqio avaliam a possibilidade de aderir ao projeto. 

A iniciativa entrou em vigor na sexta-feira (29), sob o comando da bandeira de cartões Elo, com apenas os grandes nomes do setor das maquininhas na operação. Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil, e Getnet, do Santander, foram os primeiros. 

Na próxima segunda-feira (8), as maquininhas da Rede, do Itaú Unibanco, também já estarão aptas a aceitar pagamentos com auxílio emergencial.

Por trás do interesse das adquirentes, está o potencial a ser transacionado nas maquininhas com os recursos do auxílio emergencial. Nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo pode autorizar ao menos mais duas parcelas do benefício. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!