/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

No apagar das luzes, Bahia vence o Bahia de Feira e assume ponta do Baiano

Notícias
Esportes

No apagar das luzes, Bahia vence o Bahia de Feira e assume ponta do Baiano

Tricolor tem má atuação mas Caíque no último minuto garante triunfo

Por Da Redação
No apagar das luzes, Bahia vence o Bahia de Feira e assume ponta do Baiano
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No duelo dos Bahias, melhor para o Tricolor da capital que venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), o confronto disputado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o time de Dado Cavalcanti assume a liderança da competição com sete pontos conquistados.

O Tricolor da capital jogou melhor a partida, mas não teve muitas chances claras criadas. Manteve mais posse de bola, trocou mais passes, mas sem muita objetividade. No geral, o nível técnico da partida deixou bastante a desejar, se um adjetivo pudesse resumir a primeira etapa é sonolenta.

Uma das poucas oportunidades reais de gol do Bahia veio com Gustavo aos oito minutos, após aproveitar a saída de bola errada do Tremendão, e chutar forte para grande defesa de Jair. o atacante, aliás, foi um dos poucos que tentaram criar alguma opção de perigo para o Tricolor baiano.

Agora apesar de pouco ameaçar, o Tremendão estava atento ao jogo. Aos 30 minutos, Jarbas fez belo levantamento na área, e Pedro Pires, cabeceou com muito perigo, perto do gol de Mateus Claus. Em um dos único ataques perigosos do time feirense na partida. 

Já quando a partida se caminhava para o intervalo, o Bahia de Feira quase abriu o placar. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Diones desviou de cabeça e Capone, quase na pequena área, chutou firme para defesaça de Mateus Claus, o grande nome da partida na primeira etapa.

A segunda etapa começou praticamente no mesmo ritmo da inicial, o Bahia tinha o controle do jogo, mas o diferencial foi que a equipe buscou o gol logo nos minutos iniciais.

Aos quatro minutos, Mayk fez um belo lançamento para Saldanha, que ficou cara cara com o goleiro, mas na hora da definição, optou por tentar encobrir o goleiro e pegou mal na bola, desperdiçando uma ótima oportunidade para o Tricolor baiano.

No minuto seguinte, Esteves teve uma chance boa, mas não tão clara, e quase sem ângulo chutou para defesa sem sustos de Jair.

O nível da partida que já não era alto, seguiu em queda livre com o passar dos minutos. As equipes demonstravam pouca mobilidade para fugir da marcação adversária e com isso, o jogo ficava pouco empolgante. Da mesma forma que a etapa inicial, a sonolência ditava o clima da partida.

A partida só foi ganhar algum tom de emoção aos 38 minutos, quando Alisson fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou na área, a bola resvalou na defesa do Bahia de Feira e sobrou pra Gustavo encher o pé no chute e acertar o travessão.

O jogo já caminhava para um tedioso 0 a 0, mas nada estava definido ainda. Aos 49 minutos, lançamento na área do Bahia de Feira e Caíque brigou de cabeça contra os dois zagueiros, ganhou a posse de bola e chutou rasteiro, cruzado, no canto do goleiro, abrindo o placar e garantindo o triunfo do Tricolor da capital.

Análise do Bahia na partida

O Bahia é um time muito bem treinado, mas que necessita de amadurecimento de alguns jogadores nas tomadas de decisões. Hoje, novamente, teve o controle da partida, mas deixou de ser perigoso devido a precipitação de alguns jogadores quando avançam ao ataque ou tinham oportunidades claras e manifestas de gol.

A partida jogada por ambas as equipes foi muito fraca. Muitos passes errados, jogadas feias e chutões marcaram o decepcionante empate entre os tricolores. 

O Tricolor da capital hoje jogou a partida com muita liberdade, mas sem a mesma ofensividade que, assegurou os três pontos diante do conquista. A partida serviu para observar outro setor bem formado pelo time de Dado Cavalcanti: a defesa.

O Esquadrão tem peças interessantes, que já foram destaques contra o Vitória da Conquista, e hoje mais uma vez foram protagonistas no setor defensivo. O lateral Lepu e o zagueiro Ignácio, apresentam uma margem de crescimento que merecem atenção. Seguros nos respectivos setores, ambos mantém uma regularidade de boas atuações que pode ajudar muito o Tricolor na competição.

A atuação de hoje não pode e deve se repetir se o Bahia quiser aspirar algo de grandioso na competição. A equipe dá indícios de qualidade e organização, mas talvez ainda não seja uma equipe pronta para jogar fora de casa. Mas isso é algo ainda precoce para afirmar. Valeu o espírito de luta até o fim para buscar os três pontos, conquistados com mutia garra e suor.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102