/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Pentacampeão Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos

Notícias
Esportes

Pentacampeão Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos

Zagueiro teve passagens por grandes clubes no Brasil e na Europa

Pentacampeão Lúcio anuncia aposentadoria aos 41 anos
Foto: Getty Images

Prestes a completar 42 anos e com passagens marcantes por grandes clubes do Brasil e da Europa e títulos mundiais no currículo, Lúcio decidiu que é hora de parar. O zagueiro, que disputou as duas últimas temporadas pelo Brasiliense, anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira.

Natural de Planaltina, no Distrito Federal, o zagueiro jogou profissionalmente por 22 anos e vestiu camisas de clubes como Inter, São Paulo, Palmeiras, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, da Alemanha. Pela Seleção, foi campeão mundial em 2002.

“É um dia especial para mim. Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol. Com muito orgulho, muita gratidão a Deus, gratidão ao Brasil, ao Rio Grande do Sul, à minha família, a todos que direta ou indiretamente me apoiaram durante esse tempo.”, disse o agora ex-jogador.

Oficialmente aposentado, o agora ex-zagueiro diz que a partir de agora, dedicará mais tempo à família, apesar de ter planos para seguir em outras áreas do futebol. Lúcio ganhou destaque no futebol no Beira-Rio. Contratado junto ao Guará-DF em 1997 após sofrer uma goleada por 7 a 0 do Inter na Copa do Brasil, o então Lucimar desembarcou em Porto Alegre para atuar pelos juniores. Guto Ferreira, então técnico da categoria, foi quem deu o nome pelo qual o zagueiro seria conhecido internacionalmente.

O jovem zagueiro se tornou capitão e líder daquele time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998. Foi promovido ao grupo principal do Inter e permaneceu até 2000, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen. Foi campeão mundial com a Seleção de Felipão na Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e depois foi vendido ao gigante Bayern de Munique. Após oito anos, trocou a Alemanha pela Itália, e na Inter de Milão de José Mourinho, a quem considera o melhor técnico com quem já trabalhou, conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2010. Ainda atou na Juventus antes de retornar ao Brasil para vestir as camisas de São Paulo e Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102