Bolsonaro diz que fala de Biden sobre preservação da Amazônia é 'lamentável"

Bolsonaro diz ainda que governo faz "ações sem precedentes para proteger a Amazônia"

[Bolsonaro diz que fala de Biden sobre preservação da Amazônia é  'lamentável

FOTO: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (30), em mensagem postada no Twitter, que a declaração do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a preservação da Amazônia é "desastrosa" e "lamentável". Além disso, o presidente brasileiro, que já declarou ser "fã" do adversário de Biden, Donald Trump, fez referência a uma suposta cobiça de países pela floresta e afirmou que a soberania do Brasil é "inegociável".

 


Bolsonaro, que foi criticado por diversos líderes por omissão sobre a floresta, argumentou ainda que está realizando "ações sem precedentes para proteger a Amazônia". Ainda na postagem, ele disse ainda ter reaberto a diplomacia brasileira com os Estados Unidos e voltou a criticar a declaração de Biden.


 


Na terça-feira (29), Biden citou, durante o primeiro debate entre candidatos à Presidência dos EUA, o Brasil ao mencionar o papel de liderança que os EUA deveriam assumir em questões climáticas. "A Floresta Amazônica no Brasil está sendo destruída, arrancada. Mais gás carbônico é absorvido ali do que todo carbono emitido pelos EUA. Eu tentarei ter a certeza de fazer com que os países ao redor do mundo levantem US$ 20 bilhões e digam (ao Brasil): 'Aqui estão US$ 20 bilhões, pare de devastar a floresta. Se você não parar, vai enfrentar consequências econômicas significativas'", disse.
 


Comentários