Bolsonaro diz que Renan Calheiros deveria usar CPI para apurar desvio de recursos por ser 'especialista'

O senador e relator da CPI da Covid responde a diversos inquéritos no STF, no âmbito da Operação Lava-Jato

[Bolsonaro diz que Renan Calheiros deveria usar CPI para apurar desvio de recursos por ser 'especialista']

FOTO: Reprodução/PR

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga as possíveis omissões do governo federal na pandemia, deveria apurar os desvios de recursos feitos pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) porque ele é "especialista". Na ocasião, ele também comparou o trabalho dos parlamentares brasileiros com o Senado dos Estados Unidos. 

"Você está acompanhando o Senado americano? Investigando a origem do vírus, possíveis medicamentos para cura. Bem diferente do que está acontecendo aqui. O Renan falou claramente que não quer apurar desvio de recursos. Ele devia apurar, porque ele é especialista nisso, né?", disse Bolsonaro.

Bolsonaro também fez referência a uma declaração de Renan, em entrevista ao "Uol" no início de maio, quando afirmou que "essa CPI não é uma CPI para investigar desvios de recursos". O parlamentar, que também é relator da CPI da Covid, afirmou que uma investigação sobre desvios pode ser feita "se houver necessidade", mas que esse não é o objetivo inicial da CPI. Renan responde a diversos inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Lava-Jato.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!