‘Não farei anúncio, pois não criarei falsas expectativas’, diz Rui sobre vacinação total

Rui afirmou que, se a Sputnik V for liberada, ele tem como afirmar que, até o final de agosto, mais de 75% da população baiana será vacinada

[‘Não farei anúncio, pois não criarei falsas expectativas’, diz Rui sobre vacinação total]

FOTO: Divulgação/secom

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (14) que ‘seu estilo de governar não é com anúncios sem base concreta para se materializar’. A fala é em resposta ao anúncio do governador de São Paulo, João Dória, que recentemente declarou que até setembro toda população adulta de São Paulo vai estar vacinada.  

 Rui destacou que, se a Anvisa ou o Governo Federal liberarem a Sputnik V, ele tem como afirmar que, até o final de agosto, mais de 75% da população baiana será vacinada.  

“Infelizmente, só liberaram 300 mil doses da Sputinik, que estamos buscando colocar no Brasil o mais rápido possível, mas isso é um pingo em 10 milhões de vacinas que compramos. Então, não farei anúncio porque não sei a data em que receberei as vacinas e não vou criar falsas expectativas na população. Quando o governador fala é pra cumprir e não tenho nenhum elemento concreto que terei as vacinas nas datas programadas”, cravou o petista.

Inicialmente, serão apenas 150 mil imunizados com esse primeiro lote da Sputinik V, já que são duas doses, serão escolhidas quatro ou cinco cidades com cerca de 50 mil habitantes para ter 100% da população acima dos 18 anos imunizada. O objetivo dessa estratégia é ter “números robustos” para que pesquisadores possam fazer relatórios e ter um “espelho” pós-vacinação nesses locais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!