Bolsonaro garante que seu governo está caminhando "muito bem"

Presidente ainda elogiou a equipe econômica e declarou cancelamento a revista Carta Capital

[Bolsonaro garante que seu governo está caminhando

FOTO: Reprodução

Em live nesta quinta-feira (7) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro, em seus onze meses de mandato, está indo "muito bem" - alegando que o Brasil recuperou a confiança do mundo, e está recebendo dinheiro estrangeiro.

Bolsonaro citou ainda sobre a decisão histórica do Brasil nesta quinta, na qual o país votou contra uma resolução que condena e pede o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba.

Com o voto o Brasil mudou uma decisão diplomática tomada desde 1992, quando se votou pela primeira vez pela condenação ao embargo.

"Afinal de contas, aquilo é uma democracia? Não é! É uma ditadura, então tem que ser tratada como tal. Então o Brasil vai mudando sua posição mais para o centro-direita", disse o presidente.

Durante a live o presidente ainda reforçou o que já havia dito na semana anterior, que irá cancelar a assinatura da Folha de São Paulo, e anunciou o cancelamento da revista Carta Capital também, da qual o mesmo alegou de defender os políticos de esquerda.

"Para quê assinar uma revista dessa (Carta Capital)? Só tem mentira, não é nem fake news, fake news tem até uma certa inteligência muitas vezes. Ali é mentira deslavada, uma revista que lamentavelmente não presta para nada", disse Bolsonaro na live.

Segundo o presidente, a medida não é uma perseguição aos veículos de comunicação, mas sim uma medida econômica, para poupar despesas.

Na live, Bolsonaro ainda parabenizou sua equipe econômica, liderada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele comentou sobre a queda da inflação no mês de outubro, sendo a mais baixa, para o referente mês, desde 1998.


Comentários