Bolsonaro reúne integrantes da bancada do PL para debater eleição à presidência do Senado

Um dos nomes cotados para ser o representante da sigla é Rogério Marinho (PL)

[Bolsonaro reúne integrantes da bancada do PL para debater eleição à presidência do Senado]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu integrantes da bancada do PL, nesta quinta-feira (1º), para analisar a eleição para a presidência do Senado, que acontece em fevereiro do ano que vem. O partido organiza a indicação de um integrante da sigla para a disputa.

Na eleição de outubro deste ano, o Partido Liberal conseguiu eleger oito senadores. Por consequência disso, terá a maior bancada do Senado na próxima legislatura, onde ocupará 15 das 81 cadeiras.

Participaram da reunião no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.

Um dos nomes cotados para ser o representante da sigla na eleição é Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito por Rio Grande do Norte. Também é avaliada uma possível candidatura de Carlos Portinho.

A resolução da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado deve ser divulgada na próxima quarta-feira (7), quando a bancada do partido voltará a se reunir para debater o tema.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Casa, deve tentar mais um mandato à frente do Senado. Ele tem buscado o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa.

Na terça-feira, 30, o presidente participou de um jantar do PL.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!