Cidade da Luz abre exposição de pinturas mediúnicas para arrecadar doações para o Busão da Solidariedade

O ônibus percorre as ruas da capital baiana para oferecer banho e alimentação a pessoas em situação de rua

[Cidade da Luz abre exposição de pinturas mediúnicas para arrecadar doações para o Busão da Solidariedade]

FOTO: Divulgação

O Espaço Renoir da Cidade da Luz abriu, nesta terça-feira (27), a exposição "É Primavera...", com pinturas mediúnicas feitas pelo médium José Medrado, fundador e presidente da instituição. Todo o valor arrecadado na venda das obras é integralmente destinado para o trabalho assistencial da Cidade da Luz e, prioritariamente, para o “Busão da Solidariedade”, que completa seu primeiro aniversário nesta semana. 

 As telas da mostra trazem pinturas de flores, numa referência à estação do ano, e são de autoria de Pierre Auguste Renoir, Claude Monet, Berthe Morrisot, Vincent Van Gogh, Paul Gaugin, Olga W. Florian, entre outros espíritos artistas, que se manifestam através de José Medrado.

A exposição acontece das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas às segundas, quartas e sextas-feiras; das 08 às 12 horas e das 14h às 21 horas às terças e quintas-feiras; das 08 às 12 horas no sábado; e das 08 às 13 horas no domingo.

Busão da Solidariedade

O projeto Busão da Solidariedade foi concebido para oferecer banho e alimentação para pessoas em situação de rua gratuitamente. A iniciativa começou com a aquisição de um ônibus e a sua adaptação em um banheiro itinerante, equipado com boxes individuais com chuveiros, inclusive um box para pessoas com deficiência (PcD), bancadas para corte de cabelo e barba, prateleiras, penduradores e caixas para toalhas de banho, roupas, calçados e material de higiene corporal.

Além de percorrer as ruas de Salvador em alguns horários das segundas e quartas-feiras, o Busão fica disponível em sua base na Cidade da Luz, em Pituaçu, durante o dia. O projeto atende um público bastante diversificado, formado por jovens em situação de risco social, pessoas desalentadas que estão passando por dificuldades econômicas graves e foram para as ruas, cadeirantes, usuários de substâncias psicoativas, vítimas de preconceito por gênero, entre outros. 

Ao longo deste primeiro ano de atuação, quando saiu basicamente durante uma vez por semana, 5.214 pessoas foram atendidas, tanto na rua como na base que fica na Cidade da Luz. O projeto é mantido através da venda das obras mediúnicas e de doações à Cidade da Luz. 


Comentários