Ciro Gomes diz que Moraes não avança com inquéritos contra Bolsonaro para "ter espada"

Ciro participou do podcast do jornalista Cláudio Dantas nessa terça-feira (27)

[Ciro Gomes diz que Moraes não avança com inquéritos contra Bolsonaro para

FOTO: Reprodução

O candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participou de uma entrevista a um podcast nessa terça-feira (27), onde afirmou que o ministro Alexandre de Moraes não avança em inquéritos onde Jair Bolsonaro é investigado, para “manter uma espada de Dâmocles sobre o presidente.

“Os inquéritos no STF não avançam para manter uma espada de Dâmocles que usurpa a autoridade do presidente da República”, disse Ciro ao jornalista Cláudio Dantas. 

Dantas então replicou perguntando de Moraes estaria então utilizando os inquéritos para pressionar Bolsonaro politicamente, e Ciro respondeu:

“Não me faça particularizar, mas é flagrante que a razão é essa. Inquérito eterno em aberto só tem uma explicação. Não tem outra. Quero dizer uma coisa: quem manda no estado democrático e dá a última palavra é a Suprema Corte. Sabe o que está errado? É político escolher amigo do peito para ser ministro do Supremo, violentando o princípio constitucional do notório saber jurídico e da reputação ilibada”, finalizou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!