Com chance de se distanciar do Z-4, Vitória recebe Ponte Preta no Barradão

Leão pode conseguir feito inédito na Série B de engatar dois triunfos consecutivos

[Com chance de se distanciar do Z-4, Vitória recebe Ponte Preta no Barradão]

FOTO: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Depois de ter encerrado um longo tabu sem vencer, o Vitória ganhou confiança na luta contra o rebaixamento. Nos quarenta dias que ficou sem vencer (nove partidas), o Leão despencou na tabela de classificação e viu a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima. O triunfo na última rodada sobre o Figueirense por 3 a 0 foi importante, porém, o time ainda se vê com a corda no pescoço em relação ao Z-4. Tentando criar uma distância do grupo dos quatro últimos, o Rubro-Negro recebe a Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, em confronto válido pela 22ª rodada da Série B.

O Vitória vai tentar algo que não conseguiu durante toda Série B: vencer duas partidas consecutivas. Atualmente com 24 pontos somados, o Rubro-Negro é o chamado "porteiro" da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Mesmo que seja derrotado pela Macaca na partida de logo mais, o Leão na corre o risco de entrar no Z-4, pois o Náutico, primeiro time dentro da incômoda zona, está com 20 pontos.

Visando alcançar o segundo triunfo consecutivo, o que representaria um certo alívio para o Vitória, Eduardo Barroca pode repetir a escalação que foi adotada no jogo contra o Figueirense. 

A provável escalação do Vitória para o jogo de logo mais deve ser:

Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Nego e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará

Ficam de fora da lista de relacionados, Alisson Farias, Júnior Quixadá e Leandro Silva, que iniciaram a transição para voltar a treinar com bola, mas ainda não estão com condições de jogo. Van, Ewandro e Gabriel Furtado também se recuperam de lesões e seguem fora.

Com situação completamente oposta a do Vitória, a Ponte Preta vive grande momento na Série B. O time não perde há três rodadas. Contudo, os dois últimos empates fizeram a Macaca se distanciar na busca por uma vaga no G-4.

No momento, a Ponte Preta soma 32 pontos, cinco atrás do G-4. Maior distância do time para zona de elite desde que a Série B teve início. Em caso de triunfo, o time pode se reaproximar do grupo dos quatro primeiros.


Comentários