Podendo diminuir distância para G-6, Bahia visita Bragantino em São Paulo

Tricolor pode engatar o quinto triunfo consecutivo na temporada

[Podendo diminuir distância para G-6, Bahia visita Bragantino em São Paulo]

FOTO: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Três triunfos seguidos e olhando para cima na tabela. O Bahia vive um grande momento no Brasileirão. O time está na nona colocação, com 28 pontos somados, apenas seis atrás do Santos, primeiro time dentro do G-6 da competição. Nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasílai), diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada, o Tricolor pode diminuir mais a distância para o grupo que vai à Libertadores.

O triunfo para o Bahia significa vencer a quinta seguida na temporada, incluindo Brasileirão e Sul-Americana. Além do que, representa para o time se manter na nona colocação, independente dos resultados que complementam a rodada. Para que o time consiga se aproximar do G-6, além do três pontos, é preciso que Fluminense, Grêmio e Santos tropecem nos jogos que irão fazer.

Em busca de mais três pontos, Mano Menezes não poderá contar com o meia Daniel e o volante Ronaldo, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para vaga de Daniel, a tendência é que Rodriguinho comece a partida desta sexta-feira.

Outro que pode voltar ao time titular é o volante Elias, que reclamou de dores musculares e por isso, não foi à campo contra o Coritiba. Quem também fica à disposição é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Machucados, Ernando e João Pedro seguem fora da equipe.

A tendência é que o Bahia entre em campo logo mais com a seguinte equipe:

Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Edson) e Rodriguinho; Élber, Fessin e Gilberto.

Com o triunfo sobre o Botafogo, o Bragantino quer embalar na tabela e quem sabe dar um salto para se distanciar da temida zona de rebaixamento. Atualmente na 17ª colocação, com 23 pontos, o time pode deixar o grupo dos quatro últimos até com empate.

O confronto ainda reserva um reencontro. Será o do meia Eric Ramires, que emprestado pelo Tricolor pelo Bragantino, poderá entrar em campo justamente contra os baianos. Apesar de relacionado, deve começar a partida do banco de reservas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!