/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Covid-19: Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil

Notícias
Brasil

Covid-19: Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil

No total, país terá 2 mil voluntários na última etapa de testes do imunizante

Por Da Redação
Covid-19: Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil
Foto: AFP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (18), que mais 1 mil voluntários participem da fase 3 do estudo clínico da vacina da farmacêutica Pfizer e da empresa alemã BioNTech contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A agência aponta que o perfil dos voluntários continua o mesmo, mas a faixa etária passou de 18 anos para 16 anos. No total, o país terá 2 mil voluntários na última etapa de testes do imunizante.

Ainda de acordo com a agência, os centros de testagem serão mantidos na Bahia e em São Paulo. Os testes da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19, que foram aprovados pela Anvisa no dia 22 de julho, são desenvolvidos por pesquisadores de laboratórios dos Estados Unidos e da Alemanha. Os estudos estão na fase 3, a última etapa. Em agosto, resultados preliminares dos testes indicaram que a vacina induziu uma resposta imune "robusta" e não teve efeitos colaterais graves em voluntários adultos.

A Pfizer já concordou em vender 100 milhões de doses da vacina ao governo dos Estados Unidos, oferecendo uma opção de compra de mais 500 milhões. Além de negociar 200 milhões de doses com a União Europeia e o Japão comprou 120 milhões de doses até a primeira metade de 2021. O imunizante exige duas doses, com um intervalo de três semanas. Vacina de Oxford

Na última terça-feira (15), a Anvisa também autorizou que mais 5 mil voluntários participem da fase 3 da vacina de Oxford no Brasil, desenvolvida pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Com isso, o país terá 10 mil voluntários. Para os testes da vacina de Oxford, a seleção dos novos participantes é feita sem limite de idade, sendo que os idosos acima de 70 anos têm prioridade. As testagens acontecerão em: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia continuarão recebendo voluntários, mas novos núcleos serão criados em Natal (RN), Porto Alegre (RS) e em Santa Maria (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102