Covid-19: Idosa de 101 anos é 1ª vacinada na Alemanha

Imunização em massa no país começou neste domingo (27)

[Covid-19: Idosa de 101 anos é 1ª vacinada na Alemanha]

FOTO: Matthias Bein/DPA/AFP

Na Alemanha uma idosa de 101 anos foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no último sábado (26). De acordo com informações da agência de notícias Reuters, ela recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech. A imunização em massa na Alemanha e nos demais países da União Europeia começa oficialmente neste domingo (27). 

A idosa, identificada como Edith Kwoizalla, vive em uma clínica de cuidados para idosos na cidade de Halberstadt, localizada no leste do país. Além dela, mais 40 residentes e 11 funcionários foram vacinados. No total, os 16 estados alemães receberam cerca de 10 mil doses da vacina no último sábado (26). 

No país, a organização do programa de imunização será regionalizado e tem como prioridade atender os asilos e clínicas para idosos. O país já tem mais de 400 centros de vacinação para atender seus cerca de 83 milhões de habitantes. O governo federal planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses para as autoridades de saúde locais até o fim de 2020 e mais 700 mil doses por semana durante o mês de janeiro. As vacinas serão gratuitas e disponíveis a toda população em meados de 2021, assim que os grupos prioritários forem completamente atendidos. A imunização não será obrigatória.
 


Comentários