Em bênção de Natal, Papa diz que vacina contra Covid-19 precisa estar à disposição de todos

Católico esteve na Sala das Bênçãos nesta sexta (25)

[Em bênção de Natal, Papa diz que vacina contra Covid-19 precisa estar à disposição de todos]

FOTO: AFP

O Papa Francisco alertou nesta sexta-feira (25), durante a bênção de Natal, que a vacina contra  a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, precisa estar à disposição de todos. Neste ano, ao invés da tradicional missa na Basílica de São Pedro, o papa escolheu a Sala das Bênçãos, que fica sobre o pórtico da igreja vaticana.

“Hoje, neste tempo de obscuridade e incerteza pela pandemia, aparecem diversas luzes de esperança, como a descoberta das vacinas. Mas para que essas luzes possam iluminar e levar esperança ao mundo inteiro, elas devem estar à disposição de todos. Não podemos deixar que os nacionalismos fechados nos impeçam de viver como a verdadeira família humana que somos. Não podemos também deixar que o vírus do individualismo radical nos vença e nos torne indiferentes aos sofrimentos de outros irmãos e irmãs”, disse. 

De acordo com o Papa Francisco, o mundo precisa "mais do que nunca de uma fraternidade baseada no amor real", e não em "belas palavras, ideais abstratos e vagos sentimentos". Por isso, pediu a "todos os responsáveis dos Estados, empresas e organismos internacionais" que promovam a cooperação no lugar da concorrência e busquem levar as vacinas "para todos, especialmente para os mais vulneráveis e necessitados de todas as regiões do planeta".

Durante o comunicado, o líder católico também fez um apanhado das principais crises em curso no planeta, como as crianças que "pagam o alto preço da guerra" na Síria, no Iraque e no Iêmen. O Papa pediu o fim das hostilidades na Líbia, a retomada do diálogo entre Israel e Palestina e apoio da comunidade internacional ao Líbano. Por fim, pediu proteção às "populações flageladas por calamidades naturais no Sudeste Asiático", principalmente nas Filipinas e no Vietnã, onde "numerosas tempestades causaram inundações com efeitos devastadores nas famílias que habitam aquelas terras".


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Jojo Todynho responde desafio de Adriano Araújo para luta:

Desafio foi feito durante participação da atleta baiana no podcast Fala Bola, da FB Comunicação

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!