CPI da Covid critica fala de Bolsonaro por dizer que imunização por contaminação é mais eficaz que vacina

Randolfe Rodrigues vai solicitar a convocação de representantes do Facebook e YouTube

[CPI da Covid critica fala de Bolsonaro por dizer que imunização por contaminação é mais eficaz que vacina]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Membros da CPI da Covid criticaram as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante uma live realizada ontem (17), na qual ele afirmou que a imunização pela contaminação da Covid-19 é mais eficaz que a vacinação. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que vai solicitar a convocação de representantes do Facebook e YouTube.  

"O presidente da República voltou a falar que se contaminar pelo vírus é mais eficaz que a vacina. Não é a primeira vez. O presidente da República tem o direito a falar a besteira que quiser. Só não tem o direito e aumentar esses números. Estou protocolando agora requerimento de convocação das plataformas do Facebook e do Youtube. E peço que pautemos já na terça-feira. Por muito menos o Twitter o Facebook baniram Donald Trump", disse Randolfe. 

O relator Renan Calheiros (MDB-AL) também pontuou que Bolsonaro incorre em "práticas criminosas" e que é necessário "dar um basta nisso tudo".

"Eu me recuso a fazer hoje qualquer pergunta aos expoentes. Com todo o respeito que lhes tenho, mas me recuso. Não dá para continuarmos nessa situação. A CPI tem o papel de dissuadir práticas criminosas, como essa do presidente da República. E ele continua a fazer", frisou ao acrescentar: "Precisamos dar um basta nisso tudo". 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!