CPI da Covid ouve o ministro da CGU, Wagner Rosário, nesta terça-feira (21)

Senadores vão pedir a Wagner Rosário explicações sobre suposta omissão

[CPI da Covid ouve o ministro da CGU, Wagner Rosário, nesta terça-feira (21)]

FOTO: Reprodução / Marcelo Camargo (Agência Brasil)

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, será ouvido pela CPI da Covid, nesta terça-feira (21). O presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD/AM) quer mais explicações de Rosário sobre a suposta prevaricação da CGU diante de negociações irregulares no Ministério da Saúde. A presença de Wagner Rosário na CPI atende ao requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), aprovado desde junho pela comissão. Inicialmente, o ministro da CGU iria falar sobre supostos desvios de recursos enviados pela União para os estados e os municípios. 

No entanto, Aziz pediu na quarta-feira passada (15) a inclusão do ministro Wagner do Rosário, no relatório final da comissão pela suposta prevaricação. O pedido veio depois que Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, apontado pelos senadores como lobista da empresa Precisa Medicamentos, informou que a CGU participou ao lado da Polícia Federal de uma operação no Pará que teve ele como alvo, no ano passado. "Inclusive, na busca e apreensão, eles estiveram na minha casa", disse Albernaz.

"Então, o Wagner Rosário é um prevaricador. Tem que vir mesmo aqui, porque como é que ele sabia que o Roberto Dias estava operando dentro do ministério e não tomou providência? O senhor Wagner Rosário tem que explicar não são as operações que ele fez, não, é a omissão dele em relação ao governo federal. Tem que vir, mas não tem que vir aqui pra jogar pra torcida, não. Ele vai jogar aqui no nosso campo", exclamou Aziz.

Rosário respondeu à acusação no mesmo dia pelo Twitter dizendo que estava “aguardando ansiosamente a convocação”.

No início da noite de segunda-feira (20), Aziz reforçou que vai cobrar do ministro explicações sobre a omissão da CGU em negociações irregulares.
 


Comentários