/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Demanda das empresas por crédito marca primeira alta do ano em março no Brasil

Notícias
Economia

Demanda das empresas por crédito marca primeira alta do ano em março no Brasil

Aumento geral foi de 1,1% e grandes companhias foram as que mais buscaram pelo recurso, segundo o Serasa Experian

Por Da Redação
Demanda das empresas por crédito marca primeira alta do ano em março no Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, em março, a primeira alta de 2023, de 1,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram os grandes negócios que mais buscaram pelo recurso financeiro e impulsionaram o índice com aumento de 22,9%. As companhias de médio porte cresceram 6%, enquanto os micro e pequenos subiram apenas 0,9%. Veja no gráfico a seguir os dados gerais completos: 

Na análise por setor a categoria “Demais” – que contempla empresas do segmento “Primário”, “Financeiro” e do “Terceiro Setor”, teve a alta mais expressiva, de 19,2%. Companhias do “Comércio” vieram logo depois, com 9,6%. Em seguida estava a “Indústria” (4,8%) e o setor de “Serviços”, que foi único a registrar baixa, essa de 5,8%.

Mato Grosso do Sul registrou o maior aumento na procura por crédito

A avaliação por Unidade Federativa (UF) revelou que, ainda em março deste ano, o estado do Mato Grosso do Sul teve o maior percentual de busca por crédito do país (22%). Em sequência estava o Distrito Federal, com 13,1%. Por outro lado, foi o Acre que teve o pior desempenho, com queda de 7,7%, seguido pelo Rio de Janeiro, que caiu 7,3%. Confira os dados dos demais estados no gráfico abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102