Diagnosticada com covid-19, avó de Michelle Bolsonaro aguarda vaga em UTI no DF

A idosa, de 80 anos, teve 78% do pulmão comprometido por causa da doença

[Diagnosticada com covid-19, avó de Michelle Bolsonaro aguarda vaga em UTI no DF]

FOTO: Divulgação

Diagnosticada com o novo coronavírus, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo, de 80 anos, aguarda nesta sexta-feira (3), uma vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o tratamento da doença. Atualmente, ela está internada em um box de pronto atendimento do Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal. As informações são da Metrópoles.

Segundo informou a tia de Michelle, Maria de Fátima, ao portal, Maria Aparecida já apresenta melhoras no quadro de saúde após o diagnóstico. Além disso, ela também informou que apesar da melhora, a idosa teve 78% do pulmão comprometido.

A avó da primeira-dama não está entubada, mas faz o uso de máscara não reinalante, que fornece 95% de oxigênio para pacientes que apresentam insuficiência respiratória aguda e grave. Ela está sendo acompanhada por equipes do hospital.

Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública é de 66,80% e de 92,3% nas unidades privadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!