Downloads do Tinder caem, mas era dos aplicativos de namoro ainda não encerrou

Empresa divulgou em seu relatório de lucros mais recente que os usuários pagantes caíram 8% no ano passado, para pouco menos de 10 milhões

[Downloads do Tinder caem, mas era dos aplicativos de namoro ainda não encerrou]

FOTO: Reprodução

O Tinder, gigante dos aplicativos que lidera o mercado de namoro, está encolhendo. Mas o “amor virtual” ainda não entrou em extinção.

Até 46% das pessoas que fizeram encontros on-line dizem que usaram o Tinder, de acordo com um relatório do Pew Research Center de 2023, feita nos Estados Unidos, mas os downloads anuais caíram mais de um terço em relação ao pico do aplicativo em 2014. 

O Match Group, empresa proprietária do Tinder, informou em seu relatório de lucros mais recente que os usuários pagantes caíram 8% no ano passado, para pouco menos de 10 milhões.

Mas os aplicativos de namoro, incluindo Bumble, Grindr, Hinge e OkCupid, consolidaram-se como uma presença constante na vida dos americanos: os downloads de 2023 são mais que o dobro do número de downloads em 2012, ano em que o Tinder foi lançado.

E os membros mais velhos dos usuários da Geração Z, que agora estão entre aqueles que baixam aplicativos de namoro, não parecem ser tão diferentes dos Millennials que vieram antes deles, de acordo com pesquisas recentes. 


Comentários