/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Eduardo Cunha tem prisão domiciliar decretada por causa do coronavírus

Notícias
Coronavírus

Eduardo Cunha tem prisão domiciliar decretada por causa do coronavírus

Decisão só vale enquanto durar a pandemia da COVID-19

Por Da Redação
Eduardo Cunha tem prisão domiciliar decretada por causa do coronavírus
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Devido à pandemia do novo coronavírus, a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, liberou Eduardo Cunha para a prisão domiciliar. O ex-deputado e presidente da Câmara tem 61 anos de idade e faz parte do grupo de risco da covid-19, doença causada pelo vírus. 

Eduardo Cunha está internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e a decisão vale a partir do momento em que ele receber alta médica. Cunha passou por cirurgia de urgência na semana passada.

De acordo com a juíza, a decisão é "absolutamente excepcional" e só vale enquanto durar a crise do coronavírus, ou enquanto o estado de saúde de Cunha justificar o cuidado especial, que determinou o uso de monitoramento eletrônico por tornozeleira. Cunha está preso desde o mês de outubro de 2016.

Na decisão, Gabriela Hardt diz que a medida "desonerará o estado, uma vez que são custosas tanto as escoltas hospitalares, quanto a manutenção no cárcere de pessoa cuja saúde requeira atenções especiais".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102