/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Número de infectados deve crescer quando bairros populosos forem atingidos, diz Fábio Vilas Boas sobre coronavírus

Notícias
Coronavírus

Número de infectados deve crescer quando bairros populosos forem atingidos, diz Fábio Vilas Boas sobre coronavírus

Secretário de Saúde da Bahia divulgou gráfico no Twitter

Por Da Redação
Número de infectados deve crescer quando bairros populosos forem atingidos, diz Fábio Vilas Boas sobre coronavírus
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, publicou em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (27), um gráfico da covid-19, mostrando que a inclinação da curva projetada permanece menos acentuada que o previsto originalmente. De acordo com o titular da pasta, à medida em que bairros mais populosos forem atingidos, espera-se um incremento maior.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, a expectativa era de que na última quinta-feira (26), fossem registrados 230 casos no Estado, e nesta sexta (27), o número subisse para 306.

A Bahia registra 108 casos confirmados com coronavírus (Covid-19), 1.082 casos descartados e não há mortos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 17 horas desta quinta-feira (26). Do total de casos, 16 estão curados, sendo dois nesta sexta. Entre eles, uma mulher de 95 anos, que estava hospitalizada.

Municípios infectados

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (05); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01) e 4 estão em investigação sobre o local de residência e infecção. 

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Além dos 16 casos curados, a Bahia possui 51 pacientes em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato, sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo todos em Salvador, e 34 estão em investigação epidemiológica junto aos municípios.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102