Em duelo valendo liderança dos Grupos, Vitória e CRB se enfrentam no Barradão

Rubro-Negro poder ser líder do Grupo B em caso de triunfo, enquanto Alagoanos podem alcançar ponta do Grupo A

[Em duelo valendo liderança dos Grupos, Vitória e CRB se enfrentam no Barradão]

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O empate com o Sampaio Corrêa na última rodada deixou o Vitória em uma situação nada confortável no Grupo B da Copa do Nordeste. Na quarta colocação, com sete pontos somados, o Leão correu risco de deixar o G-4 antes de entrar em campo, mas o Altos-PI perdeu o jogo que já fez na rodada, com isso, a presença do Leão entre o grupo dos quatro primeiros está assegurada até em caso de derrota. Mesmo assim, os comandados de Rodrigo Chagas só pensam no triunfo nesta quarta-feira (24), às 19h30, contra o CRB no Barradão. 

Caso consiga somar os três pontos, o Vitória pode até alcançar a liderança do Grupo B, isso porque o Fortaleza, que já jogou na rodada, foi derrotado em casa para o Santa Cruz, e o CSA, que bateu o Bahia, ficaria com menos pontuação que o Leão em caso de triunfo hoje no Barradão. Quem pode impedir que a liderança chegue é o ABC, que também joga hoje no mesmo horário contra o Dois de Julho, e está na frente do Rubro-Negro na tabela.

Apesar de ter o desejo de alcançar a liderança, o Vitória não terá vida fácil na partida de logo mais, isso porque o CRB é o vice-líder do Grupo A, mesmo grupo que o Bahia, e quer o triunfo para tomar a liderança do Tricolor nesta rodada, o que torna o jogo ainda mais interessante por colocar como adversários dois times que buscam a primeira posição de seus respectivos grupos.

Estreantes e aposta da base ganham chances

Em coletiva concedida após o treino da última terça (23), que encerrou a preparação do Leão para a partida, Rodrigo Chagas confirmou as presenças de dois recém-contratados do Leão. Trata-se do zagueiro Marcelo Alves e do lateral Raul Pratas. Ambos, inclusive, já devem começar entre os titulares da equipe.

A novidade fica pela presença da joia da base Rubro-Negra, Ruan Nascimento, que fará apenas a segunda partida como titular entre os profissionais. A última vez que começou jogando foi na última partida da Série B, quando o Vitória bateu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0.

A temporada começou muito bem para o garoto. Apesar de pouco ter sido titular, ele já entrou em camo e marcou um gol na temporada, pelo Campeonato Baiano, no empate com o Unirb por 3 a 3, quando saiu do banco de reservas para anotar o seu gol. Ele ainda apareceu como opção no banco em outras partidas, mas não foi utilizado por Chagas.

O teste do treinador é que o jovem atue como armador. Eduardo e Gabriel Santiago já atuaram nesta função, mas se machucaram, e foram substituídos por Alisson Farias e Vico na posição. Agora será a vez do garoto.

A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento; Vico (Ygor Catatau), Samuel e David.

Ainda se recuperando de lesões, Fernando Neto e Wesley são as ausências. Eduardo, que está tratando uma hérnia de disco e Gabriel Santiago, que rompeu o ligamento do joelho, também são ausências certas para o jogo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!