Em pesquisa, 77% dos atletas olímpicos do Brasil dizem temer infecção pelo coronavírus

Levantamento foi feito com 209 desportistas

[Em pesquisa, 77% dos atletas olímpicos do Brasil dizem temer infecção pelo coronavírus]

FOTO: Reuters/Athit Perawongmetha

De acordo com pesquisa feita pelo site GloboEsporte.com, 77% dos atletas brasileiros temem ser infectados pelo coronavírus, uma média de quase três a cada quatro. Foram ouvidos 209 desportistas das 50 modalidades olímpicas.

O levantamento aconteceu entre a última terça-feira (31) e sexta-feira (3). Eles responderam "sim" ou "não" a dez perguntas sobre os desdobramentos no esporte da pandemia da Covid-19 o que acarretou no adiamento dos Jogos Olímpicos pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Os atletas que participaram da pesquisa ficaram divididos. A maioria, 57% dos desportistas profissionais, não acham que estão imunes a ter um caso mais sério da Covid-19. E 43% acharam que, por serem atletas, não sofreriam tanto com a doença.

Um dos que optaram por responder "sim", acreditando que o fato de ser atleta o faria sofrer menos, foi o levantador Bruninho, de 33 anos, ganhador de um ouro e duas pratas em Jogos Olímpicos com a seleção brasileira de vôlei.

“Acredito que sim, por ser atleta e por ser mais jovem. A gente viu que são casos raros, mas que aconteceram também com atletas e ex-atletas. Mas acredito que, com certeza, eu sofreria menos do que pessoas com mais risco” destacou Bruninho.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!