Em pronunciamento, Ministro de Saúde garante que toda população adulta tomará segunda dose até dezembro

Queiroga também pediu que brasileiros com segunda dose em atraso procurem postos de vacinação

[Em pronunciamento, Ministro de Saúde garante que toda população adulta tomará segunda dose até dezembro]

FOTO: Reprodução

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, durante pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (28), que toda a população deverá receber segunda dose da vacina contra Covid-19 até dezembro. Queiroga também solicitou que brasileiros com a segunda dose em atraso se dirijam aos postos de vacinação para receber imunizante. 

Segundo o ministro, a previsão é de que até setembro toda a população adulta tenha recebido a primeira dose da vacina contra Covid-19, e até dezembro, a vacinação esteja completa com as duas doses. 

Marcelo Queiroga também usou pronunciamento para pedir que brasileiros com a segunda dose em atraso completem a imunização. "Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal", disse. 

Atualmente, a maior parte das vacinas utilizadas em todo o mundo para o enfrentamento à Covid é administrada em duas doses – até agora, apenas a vacina da Janssen é de dose única. Ainda não há conclusão a respeito da necessidade de uma terceira dose do imunizante. 

O ministro também comentou sobre vacinação, afirmando que está sendo um "sucesso". "Hoje, podemos nos orgulhar do sucesso da nossa campanha de vacinação. Cem milhões de brasileiros tomaram ao menos uma dose. [...] Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês", completou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!