Em Salvador, homicida é preso com auxílio de Reconhecimento Facial

Em 48 horas, quatro prisão foram realizadas na capital baiana graças à tecnologia

[Em Salvador, homicida é preso com auxílio de Reconhecimento Facial ]

FOTO: Alberto Maraux/SSP-BA

Com auxílio das câmeras de Reconhecimento Facial, um homem que responde por homicídio e venda de entorpecentes foi preso nas últimas horas do domingo (31). Em 48 horas, foi a quarta prisão realizada graças à tecnologia na capital baiana.

A prisão do suspeito aconteceu, após a ferramenta apontar 91% de similaridade, no momento em que ele passava por um dos pontos monitorados da cidade. Integrantes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informaram às equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) próximas do local.
 
O homem foi identificado e, após apresentar os documentos pessoais, conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), na região dos Barris.
 
Na unidade da Polícia Civil foi confirmada a validade do mandado e o criminoso, que passa a ocupar a posição 338º na lista de foragidos alcançados com o auxílio da tecnologia, aguarda decisão judicial.

Outras prisões

Outros três foragidos da Justiça também foram flagrados no último sábado (30), em Salvador. Um homem que possuía mandado de prisão por praticar sexo com uma vítima que tem menos de 14 anos de idade e outros dois assaltantes foram localizados pelas câmeras inteligentes.

Após a confirmação dos documentos pessoais, o trio foi conduzido por PMs para a sede da Polinter, onde os investigadores concluíram a identificação humana, cumpriram o mandado expedido pela Justiça e encaminharam para a realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Comentários