Twitter registra recorde de requerimentos de dados sobre contas

Veículos de comunicação enfrentaram mais pressão em relação às solicitações

[Twitter registra recorde de requerimentos de dados sobre contas]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Dados do 20° relatório de transparência do Twitter mostram que, entre julho e dezembro de 2021, os números de requerimentos de dados das contas cresceram. Ao todo, foram 47.572 solicitações legais de 198.931 contas de usuários do aplicativo.

Os veículos de comunicação enfrentaram mais pressão em relação às solicitações. A Índia foi responsável pela maior parte dos pedidos direcionados aos meios jornalísticos, registrando 114 solicitações. Logo após aparece a Turquia, que fez 78 pedidos, e a Rússia, que fez 55. 

Anteriormente, os pedidos vindos dos Estados Unidos eram equivalentes a uma parte excessivamente maior do volume final, comparado aos outros países, e já chegaram a 20% em cima de 39% das contas específicas. Com 18%, a Rússia permanece no seu posto de segundo país a abrir requerimentos. O Twitter falou que ainda está negociando ou limitando o acesso à informação que consegue e negou 31% das solicitações que os Estados Unidos fizeram, o que ajudou a reduzir 60% da média de todos os outros países. 


Comentários