/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Embaixada da Venezuela no Brasil é invadida

Notícias
Política

Embaixada da Venezuela no Brasil é invadida

Grupo é formado por representantes de Juan Guaidó

Por Da Redação
Embaixada da Venezuela no Brasil é invadida
Foto: Reprodução

A embaixada da Venezuela, em Brasília, foi invadida na manhã desta quarta-feira (13) por venezuelanos apoiadores de Juan Guaidó. Os homens reivindicam a admissão da embaixadora proclamada por Guaidó, a advogada María Teresa Belandria Expósito.

Em resposta, um grupo de 30 pessoas em apoio ao atual corpo diplomático se reuniu na porta da embaixada para tentar impedir os invasores, entre eles o deputado federal pelo PT, Paulo Pimenta. Ele afirma que o grupo de invasores recebeu o apoio do governo Bolsonaro.

"Estou dentro da embaixada da Venezuela, ouve um confronto, a embaixada foi sitiada por venezuelanos. Existem indícios que a polícia do Distrito Federal (DF) ou até mesmo o Itamaraty tenha facilitado o acesso dos golpistas. Tentaram tomar a força esse espaço que funciona a embaixada da Venezuela. Aqui tem crianças, mulheres. Os invasores estão armados, temos a impressão que muitos deles são lutadores de academia, eles se declaram respaldados pelo Itamaraty, pelo governo Bolsonaro e da auto-proclamada embaixadora", explicou o deputado ao Farol da Bahia.

Segundo comunicado, um grupo de funcionários decidiu abrir as portas e entregar as chaves da embaixada voluntariamente, bem como reconhecer Guaidó como legítimo presidente. É a primeira vez que eles entraram na sede, ainda controlada pelo chavistas, desde que presidente Jair Bolsonaro aceitou as credenciais da equipe de Guaidó, no início do ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102