Etnobotânica traz o uso de plantas na beleza e promete crescer 9,7% ao ano na próxima década!

Aos detalhes...

[Etnobotânica traz o uso de plantas na beleza e promete crescer 9,7% ao ano na próxima década! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

O uso de ativos vindos da natureza em produtos de beleza não é novidade, mas essa prática como tendência e diferenciação dentro do mercado passou a ser mais valorizada e se tornou fator de decisão do consumidor apenas a cerca de 5 anos. E veio para ficar, segundo relatório da Fact.Mr, o mercado de produtos de skin care plant-based tem uma previsão de crescimento anual de 9,7% até 2031.

O que é Etnobotânica?

Este é um conceito milenar de análise das plantas para potenciais aplicações em cosméticos. A Ellementti Dermocosméticos, marca de produtos de alta performance que respeita o ecossistema cutâneo e ambiental, há 15 anos já aplica esse conceito no desenvolvimento dos produtos que oferece ao mercado, unindo o que existe de melhor e mais avançado em ciência e tecnologia para os cuidados com o rosto e o corpo. 

 

Dentro da Etnobotânica são avaliados até mesmo fatores socioculturais e geográficos para descobrir quais plantas agem de forma positiva para uma determinada população. “O Dragon’s Blood, por exemplo, é um ativo derivado de uma seiva de árvore muito usada pela medicina dos Incas, hoje, analisando a fundo seu uso na região e aplicando a tecnologia, temos um potente reparador, rejuvenescedor e estimulador da síntese de colágeno”, explica Dra. Fernanda Chauvin especialista em dermatocosmética e presidente da Ellementti Dermocosméticos.

Em quais ativos naturais devemos apostar nossas fichas?

O skin care com produtos plant-based já revelou novas estrelas do mercado de beleza, como o phytoesqualano e o cannabidiol. Segundo a especialista em dermatocosmética, para os próximos anos, a tendência é unir cada vez mais o bem-estar, a saúde mental e a brasilidade com a beleza e a saúde da pele. Já que fatores ambientais e emocionais desequilibram o funcionamento do corpo e da pele, causando assim efeitos negativos. Por isso, algumas das apostas são: o óleo de Copaíba (um CBD-Like) e a Ashwagandha, como ativos, assim como o resgate de experiências sensoriais únicas que ofereçam bem-estar, conforto e felicidade. 

A Ashwagandha, planta medicinal Ayurvédica originada na Índia, quando utilizada dentro do skin care reduz a ação de radicais livres e a hiper-reatividade da pele e ainda pode contribuir para o desempenho mental e redução da ansiedade. Já o óleo de Copaíba, amplamente usado na Amazônia, é cicatrizante, anti-inflamatório e age como ótimo regenerador e reforço da função barreira. Porém, também influencia no aumento da produção de beta-endorfinas promovendo relaxamento e  sensação de bem-estar.

Essas duas tendências conseguem agir na pele e na mente simultaneamente por meio da tecnologia dos neuropsicosméticos. “Esses ativos ao ter contato com a pele se comunicam com as terminações e neurotransmissores presentes na epiderme e derme, fazendo o que é chamado de neuromodulação cutânea, dessa forma, é possível perceber sua ação na mente e na melhora da pele”, conta Dra. Fernanda Chauvin.

Os produtos da Ellementti Dermocosméticos podem ser encontrados no e-commerce da marca, https://www.ellementtistore.com.br/. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://ellementti.com.br/ e pelo SAC (11) 4479-8766 ou [email protected]


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!