/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

EUA: Biden eleva tom e culpará Trump de 'responsabilidade' na invasão do Capitólio

Notícias
Mundo

EUA: Biden eleva tom e culpará Trump de 'responsabilidade' na invasão do Capitólio

Presidente americano vai usar o discurso de um ano da invasão do Capitólio para culpar seu antecessor e aliados republicanos por seu papel no ataque sem precedentes

Por Da Redação
EUA: Biden eleva tom e culpará Trump de 'responsabilidade' na invasão do Capitólio
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, investirá contra seu antecessor, Donald Trump, culpando-o de uma "responsabilidade singular" pelo caos em 6 de janeiro do ano passado, quando apoiadores do líder republicano invadiram o Congresso. 

A decisão o atual presidente de usar o discurso de um ano da invasão do Capitólio para culpar Trump e seus aliados republicanos diretamente por seu papel neste ataque sem precedentes à democracia americana marca uma forte escalada na estratégia de Biden em relação aos distúrbios.

O presidente americano, durante o primeiro ano de seu governo, optou por ignorar Trump, que ainda se nega a admitir a derrota nas eleições presidenciais de 2020 e continua difundido teorias da conspiração entre seus milhões de seguidores, dizendo que ele foi o verdadeiro vencedor, apesar de ter perdido por mais de sete milhões de votos.

A secretária de imprensa, Jen Psaki, disse, nesta quarta-feira (5) que no discurso no Capitólio, onde há exatamente um ano uma multidão de seguidores de Trump agiu para tentar deter a certificação da vitória eleitoral de Biden, o presidente americano anunciará firmemente a responsabilidade de seu antecessor.

"O presidente Biden tem sido claro sobre a ameaça que o ex-presidente representa para a democracia americana", informou.

Biden "vê o 6 de janeiro como uma trágica culminação do que quatro anos da presidência de Trump fizeram como este país", afirmou. Ele "denunciará energicamente a mentira propagada pelo ex-presidente'', que diz, sem apresentar provas, ter vencido nas urnas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102