/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Jornal britânico aceita indenizar Meghan Markle após perder batalha judicial

Notícias
Mundo

Jornal britânico aceita indenizar Meghan Markle após perder batalha judicial

A quantia é 'significativa' e será destinada a organizações de caridade, afirma um porta-voz da atriz

Por Da Redação
Jornal britânico aceita indenizar Meghan Markle após perder batalha judicial
Foto: John Lamparski

O jornal britânico Mail on Sunday aceitou indenizar Meghan Markle, após uma batalha jurídica movida por pela esposa do príncipe Harry por violação de sua intimidade. O acordo foi divulgado nessa quarta-feira (5) através de um documento judicial.

O acordo de pagamento ocorreu após Markle ganhar a batalha judicial. A Associated Newspapers, editora do jornal, aceitou pagar à atriz uma indenização de uma libra pelo uso indevido de informação privada, assim como uma quantia não revelada por infringir seus direitos autorais.

O pagamento deverá ser feito antes de 7 de janeiro as custas judiciais, que chegam a 300.000 libras esterlinas (cerca de 407.000 dólares), segundo um documento judicial entregue pelos advogados do editor aos jornalistas.

Segundo um porta-voz da atriz, a quantia é "significativa" e será destinada a organizações de caridade.

Segundo a BBC, este documento confirma formalmente que o editor do jornal, que planejava recorrer ao Tribunal Supremo, aceita sua derrota.

Entenda o caso

Meghan Markle apresentou ações legais contra a Associated Newspapers por publicar trechos de uma carta enviada a seu pai, Thomas Markle. O texto, publicado em 2018, pouco após seu casamento com o príncipe Harry, a duquesa pedia ao seu pai que parasse de mentir na mídia sobre o rompimento dos dois.

Em 2 de dezembro passado, a justiça britânica deu razão a Meghan Markle ao rejeitar a apelação apresentada pelo jornal sensacionalista britânico, que tinha sido condenado dez meses antes por publicar a carta.

Meghan e Harry deixaram suas funções reais em março de 2020 e atualmente moram na Califórnia. Eles entraram com uma série de ações legais contra os veículos de comunicação, alegando invasão da intimidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102