Facção Caipira convida Julico e Juliana Linhares em versão futurista de Vaidade

Música faz parte do EP que antecede a celebração dos 10 anos da banda

[Facção Caipira convida Julico e Juliana Linhares em versão futurista de Vaidade]

FOTO: Divulgação/Pamella Kastrup

A banda carioca Facção Caipira convida os cantores Julico, da The Baggios, e Juliana Linhares para uma nova versão da música "Vaidade'', que é a segunda faixa do projeto que revisita o passado junto à crew Rev Beats. Na linearidade da Facção, que está prestes a completar 10 anos, a música é especial porque marca uma real mudança de sonoridade da banda, que se desgarra de composições baseadas em arranjos de gaita e violão para explorar outras possibilidades. O remix é calcado no pop em uma roupagem futurista com força na repetição de beats. 

"A escolhemos pelo ritmo e pela brincadeira com o arranjo de sopros do maestro Ciro Delvizio, gravados na Toca do Bandido por integrantes da Sinfônica Ambulante de Niterói, como Edison Matos (sax), Marcelo Benvenuti (trompete e trombone) e Ernesto Molinas (tuba). E, particularmente, é uma música que fiz pra minha mãe, tenho um carinho especial por ela", disse a banda carioca. 

Vaidade, a primeira música composta pela atual formação da Facção Caipira, que desde 2017 é composta por Jan Santoro, Renan Carriço e Câmara , foi alçada ao EP de remix por questões sonoras e sentimentais. Santoro explica: “E está repleta de melodias, principalmente entre as linhas vocais que a banda compartilha com a cantora e multi artista potiguar Juliana Linhares (nome da nova geração que já esteve ao lado de nomes 'musicais' como Chico César, Larissa Luz e Khrystal e 'cênicos' como João Falcão e Duda Maia)”.

Já Julico entra declarando uma poesia, de sua autoria, no solo de Vaidade. "Foi legal participar, temos uma admiração mútua e aceitei na hora. Gostei das novidades que a música traz e como a banda foi cuidadosa em manter a energia da composição. Nesta declamação eu reflito sobre o egocentrismo, algo que faz mal para o indivíduo e para todo o universo - resulta num mundo cada vez mais solitário. No final, somos mesmo micropoeiras dentro disso tudo", comenta Julico.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!