/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Filhos de Flordelis continuam com a prisão preventiva mantida pela Justiça

Notícias
Brasil

Filhos de Flordelis continuam com a prisão preventiva mantida pela Justiça

Eles são acusados de terem assassinado o pastor Anderson do Carmo

Por Da Redação
Filhos de Flordelis continuam com a prisão preventiva mantida pela Justiça
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão preventiva dos seis filhos e uma neta da deputada federal Flordelis, que são acusados de terem assassinado o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros, em junho de 2019. 

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3° Vara Criminal de Niterói, levou em consideração a periculosidade dos suspeitos no caso e teve o objetivo de “assegurar uma eventual futura aplicação da lei penal”.  

Além disso, em decisões anteriores, a juíza citou o fato de já estar em curso a audiência de instrução e julgamento, com as datas já marcadas. "Destarte, bem como considerando que a instrução iniciou-se há pouco, já havendo inclusive quatro outras datas previstas para continuação desta, para oitiva das vinte e duas testemunhas restantes e interrogatórios dos onze réus, a manutenção da custódia cautelar de todos os acusados presos se mostra imprescindível para garantir de uma escorreita instrução criminal, evitando-se prejuízos à busca da verdade real".

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e entre os parentes dela estão mantidos em prisão preventiva Marzy Teixeira Da Silva, Simone Dos Santos Rodrigues, André Luiz De Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco Da Silva, Flávio Dos Santos Rodrigues, Adriano Dos Santos Rodrigues e a neta Rayane Dos Santos Oliveira. 

Também foi decidido pelo TJ-RJ a manutenção da pena para o policial militar reformado Marcos Siqueira Costa e sua mulher Andrea Santos Maia, presos por tentarem atrapalhar as investigações a pedido da deputada. 

No dia 11 desse mês aconteceu a primeira sessão da audiência de instrução e julgamento. As próximas estão marcadas para o dia 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro deste ano, às às 9h. Vinte e duas testemunhas restantes serão ouvidas e será feito o interrogatório dos 11 réus no processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102