/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

"Não precisam ofender”, pede Mourão após afirmar que "não existe racismo no Brasil"

Notícias
Brasil

"Não precisam ofender”, pede Mourão após afirmar que "não existe racismo no Brasil"

A entrevista foi dada ao CNN

Por Da Redação
"Não precisam ofender”, pede Mourão após afirmar que "não existe racismo no Brasil"
Foto: Agência Brasil

Após afirmar que "não existe racismo no Brasil", o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, pediu as pessoas que não o ofendam, mesmo ao discordar com o posicionamento dado por ele. A entrevista foi dada ao CNN.

“Essa é minha opinião à luz do estudo da formação de nossa nacionalidade. Inclusive fui claro ao comparar com o que vi em outro país. Pessoas podem discordar de minha visão, mas não precisam ofender”, declarou o general da reserva à coluna, por meio de mensagem de texto.

A explicação foi feita por Mourão no mesmo dia, na ultima sexta-feira (20), após ele comentar a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos que morreu após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS).

"Digo para vocês o seguinte, porque eu morei nos EUA: racismo tem lá. Eu morei dois anos nos EUA, e na escola em que eu morei lá, o 'pessoal de cor' andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí. Isso no final da década 60", disse.

Mesmo dizendo que foi "lamentável" ele disse que “no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102