/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Força Nacional de Segurança começa a atuar para conter onda de crimes no Amazonas

Notícias
Brasil

Força Nacional de Segurança começa a atuar para conter onda de crimes no Amazonas

Tropas devem atuar em Manaus pelos próximos 30 dias

Por Da Redação
Força Nacional de Segurança começa a atuar para conter onda de crimes no Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou nesta segunda-feira (7) no Twitter que autorizou o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus (AM). Nesta terça-feira (8), uma portaria do Diário Oficial confirmou o envio de tropas pelo período de 30 dias e com possibilidade de ser prorrogado diante do cenário enfrentado pela cidade com a onda de ataques que ocorre desde o último domingo (6).

De acordo com a portaria, os militares atuarão em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado. Mais cedo, ainda na segunda, o governador do estado, Wilson Lima (PSC), informou ter feito o pedido de apoio para a Força Nacional.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, 31 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques já foram presas. Entre elas, segundo o secretário, estão duas pessoas que teriam cuidado do planejamento dos ataques.

"O nosso efetivo é pequeno para o volume de ações. A tropa vai ter uma hora que não vai ter como tocar capital e interior. Foi sugerido, e o governador acatou a decisão de pedir apoio da Força Nacional", afirmou Bonates ao defender o envio da Força Nacional para o Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102