Geraldo Júnior afirma que Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’

Vice-governador criticou processo licitatório de coleta de lixo que conta com as mesmas empresas desde 2017

[Geraldo Júnior afirma que Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’]

FOTO: Farol da Bahia | Divulgação

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que Salvador “parece estar à venda para os amigos do rei”. A declaração, feita em referência ao ex-prefeito ACM Neto, é uma resposta à informação de que as mesmas empresas venceram a licitação para a coleta de lixo desde de 2018. Os proprietários de duas delas estão ligados a Neto e ao ex-governador Paulo Souto. 

“Salvador parece estar à venda para os ‘amigos do rei’. Essa é a impressão que fica diante de mais uma notícia sobre as ações da Prefeitura de Salvador, que ganhou destaque negativo na imprensa nacional”, disse Geraldo Jr em entrevista ao site Poder 360.

O processo de licitação de R$ 1,3 bilhão para coleta de lixo contará com seis das sete empresas que levaram as licitações nos últimos seis anos. A abertura dos envelopes com as propostas será na próxima segunda-feira (1º). Se vencerem de novo a licitação, elas terão um reajuste de 56% no contrato. O valor é maior que os 38% da inflação no período.

“Depois da absurda venda de áreas verdes, a Prefeitura agora está prestes a entregar, pelo valor de R$ 1,3 bilhão, a coleta de lixo para ‘as mesmas empresas de sempre’, segundo reportagem publicada, nesta quinta-feira, no site Poder 360. O assunto merece transparência. Mais do que nunca, é preciso repensar a gestão de Salvador”, completou Geraldo Jr.

O vice-governador também criticou a liberação, pela prefeitura, do leilão de áreas verdes de Salvador
 


Comentários