Governo lança programa voltado para crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista

TEAativo foi desenvolvido para promover atividades físicas às crianças e adolescentes que estão dentro do espectro

[Governo lança programa voltado para crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista]

FOTO: Agência Brasil

Nas vésperas do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o governo, por meio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional do Paradesporto, lançou, nesta sexta-feira (01), o programa TEAativo, voltado para o desenvolvimento de atividades físicas para crianças e adolescentes portadoras do Transtorno do Espectro Autista. A Portaria MC nº 760, que institui o programa, foi publicada no Diário Oficial da União. 

Os dois primeiros núcleos do projeto serão implementados em Goiânia e no município de Tanguá, no Rio de Janeiro, e cada um irá beneficiar 300 pessoas. A secretaria que implementou o projeto investiu, inicialmente, R$1,4 milhão de reais. O projeto está na fase de contratação de profissionais e espera-se que até 2600 pessoas sejam beneficiadas em 2022.

O projeto tem como base a metodologia de Rodrigo Brivio, especialista em atividades físicas direcionadas a crianças com Transtorno do Espectro Autista. Além de ceder a metodologia, ele vai capacitar os profissionais que atuarão nos núcleos do TEAtivo. De acordo com o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, os benefícios do esporte para essas crianças e adolescentes será “tremendo”.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!