Governo libera verba para auxiliar seguro-defeso aos pescadores do Nordeste

Decreto vai beneficiar principalmente aqueles que pescam e residem em regiões atingidas pelo óleo

[Governo libera verba para auxiliar seguro-defeso aos pescadores do Nordeste ]

FOTO: Reprodução

Davi Alcolumbre, presidente em exercício, assinou nesta quinta-feira (24) um decreto autorizando a prorrogação da concessão extraordinária do seguro-defeso para os pescadores artesanais afetados pelo vazamento de petróleo no litoral nordestino.

"Trago hoje aqui ao estado de Sergipe o decreto presidencial que eu vou assinar autorizando extraordinariamente a prorrogação do seguro-defeso que a gente pode falar que é o seguro desemprego do pescador brasileiro, do pescador nordestino, " disse Alcolumbre.

Anteriormente, ele havia anunciado a decisão de prorrogar por até mais dois meses a decisão do governo federal de conceder o benefício extraordinário para os pescadores, ampliando a concessão anunciada pelo governo de conceder o seguro extra em novembro.

Essa concessão já havia sido anunciada pelo secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, na terça-feira (22).

A medida beneficiará 60 mil profissionais. A estimativa é que o governo libere R$ 59 milhões no mês de novembro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!