Greve de trabalhadores da Petrobras começa neste sábado

Empresa responde que está preparada para manter a produção

[Greve de trabalhadores da Petrobras começa neste sábado]

FOTO: Agência Brasil

Os funcionários da Petrobras decidiram após assembleia pelos dois sindicatos que representam a categoria: Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) que irão entrar em greve a partir da zero hora deste sábado (25).

Os funcionários afirmam que a empresa propôs reposição de apenas 70% da inflação no período e um reajuste superior a 17% na contribuição da assistência médica dos petroleiros. 

Em nota, os sindicatos informaram que “a gestão da Petrobras retirou diversas cláusulas do ACT, acabando com direitos e garantias conquistados pela categoria ao longo das últimas décadas”, divulgou.

O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, disse que a empresa já recebeu a notificação da maioria dos sindicatos para a greve de amanhã.  "A gente sempre trabalha pelo melhor, mas tem que estar preparado para o pior. Recebemos a notificação da maioria dos sindicatos marcando greve a partir de amanhã, que pode ocorrer ou não. Fica a critério do sindicato iniciar o movimento ou não."

Eberaldo Neto também falou sobre o funcionamento da Petrobras durante a greve.  A gente continua trabalhando para que a greve não aconteça. Caso ocorra, a gente está preparado, em termos de contingência, para manter a produção o mais próximo possível do normal e evitar impactos na nossa produção e impacto na sociedade como um todo. É prematuro a gente dizer agora. A gente continua trabalhando para que a greve não ocorra”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[RS: 'Escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado', diz ministro Paulo Pimenta]

Canudos do Vale, cidade no Rio Grande do Sul, está totalmente isolada após ser atingida pelas fortes chuvas que afetam estado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!