/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Há 10 anos sem levantar a taça, Vitória inicia caminha na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz

Notícias
Esportes

Há 10 anos sem levantar a taça, Vitória inicia caminha na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz

Rubro-Negro é o maior vencedor do torneio mas vive incômodo jejum por não conseguir vencer competição

Por Da Redação
Há 10 anos sem levantar a taça, Vitória inicia caminha na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória dará início a caminhada neste sábado (27), a um objetivo que almejado e que não é alcançado há 10 anos: a Copa do Nordeste. Maior vencedor da competição, com cinco títulos conquistados, o Rubro-Negro faz a estreia diante do Santa Cruz, às 16h, no Barradão.

Será mais uma oportunidade de ver os garotos da base em campo. Diferente do que ocorreu ano passado, o Rubro-Negro não possui duas equipes para poder alternar entre disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Serão os mesmos jogadores em ambas as competições. Muito por causa disso, o técnico Rodrigo Chagas pode promover mudanças na equipe, para preservar fisicamente alguns atletas.

Uma novidade que pode vir a acontecer na equipe titular é a entrada do meia Soares. Responsável pelo gol da virada do Rubro-Negro no confronto, o jogador foi elogiado por Rodrigo Chagas e pode aparecer entre os titulare na partida de logo mais. Ele deve ganhar a vaga de Eduardo, que se lesionou.

Quem também pode ganhar uma chance é o volante Gabriel Bispo, que pode entrar no lugar de João Pedro, mas não por lesão, e sim por questão técnica. A novidade fica por Guilherme Rend, que recuperado de lesão, voltou a ser relacionado por Chagas.

A provável equipe titular para a partida de logo mais deve ser:

Yuri, Van, João Victor, Wallace e Leocovick; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Vico, Samuel e David. 

Com quatro taças somadas, sendo o Troféu José Américo de Almeida Filho, conquistado em 1976, contado como quinto, o Vitória quer por fim ao jejum de 10 anos sem conquistar a competição e deixar os rivais encostarem. Bahia e Sport, com três títulos cada, são os maiores concorrentes do Rubro-Negro na longa trajetória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102